Incêndio destrói depósito de eletrodomésticos em Curitiba

fonte: G1 em 2013-09-17

456



Um incêndio de grandes proporções atinge um depósito da Electrolux desde as 4h desta terça-feira (17), no bairro Tatuquara, em Curitiba. Conforme o Corpo de Bombeiros, cerca de 100 funcionários trabalhavam no local quando as chamas começaram, contudo não há informações sobre feridos. Dois funcionários da brigada de incêndio da empresa precisaram ser atendidos após inalarem grande quantidade de fumaça. Eles passam bem.

Testemunhas disseram que o fogo começou no setor onde estavam armazenadas várias geladeiras e que se alastrou rapidamente. Às 8h30, cinco caminhões tanque e 30 bombeiros atuavam no local para tentar combater as chamas.

Por volta das 10h30, os bombeiros informaram que as chamas já estavam confinadas dentro do barracão e que não há perigo de expandir. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, apesar de a situação estar controlada, os trabalhos no local – de combate ao incêndio e rescaldo – devem estar durar mais dois dias.

Depósito tem 40 mil metros quadrados e armazena geladeiras e freezers (Foto: Luiza Vaz / RPC TV)

O depósito tem 40 mil metros quadrados e armazena geladeiras e freezers, segundo a empresa. Não há informações sobre as causas do incêndio. Equipes da Polícia Militar (PM) orientam para que os motoristas evitem passar pelo trecho da Rodovia do Xisto e pelas ruas próximas do local.

Às 10h30, a prefeitura informou que a  Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) enviou agentes para analisar a situação do trânsito na região do incêndio e decidiu que não há necessidade de intervenção, como desvios e bloqueios.

Atendendo determinação do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal de Curitiba, a Secretaria Municipal da Educação está transferindo provisoriamente 1.969 crianças e estudantes de duas escolas municipais e três Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) na regional do Pinheirinho. A medida é preventiva para evitar problemas respiratórios e alérgicos nas crianças, em decorrência da fumaça espessa que atinge o céu da região. Foram atingidas pela fumaça as escolas municipais Dona Pompília e Darcy Ribeiro, além dos CMEIs Vó Ana, Moradias da Ordem e Santa Rita, de acordo com a prefeitura.

Saúde
A prefeitura informou que a Defesa Civil está distribuindo máscaras para os moradores da região, já que a fumaça atingiu as casas. O administrador da Regional Pinheirinho e coordenador da Defesa Civil, Edgar Otto Hauber Junior, afirmou que todas as providências possíveis estão sendo tomadas pela administração municipal, que vai organizar um abrigo para os atingidos em um ginásio.

 





ENCONTRAR NO SITE
SUB-MENU
ENQUETE

O que achou do nosso novo site?

Votar Resultado
PUBLICIDADE

Todos os direitos Resevados
Squall Solutions