INICIO LEGISLAÇÃO LICITAÇÕES PORTAL DA TRANSPARÊNCIA SECRETARIAS PREFEITURA Prefeitura realiza oficina de capacitação para o Programa “Saúde na Escola”

fonte: http://www.colombo.pr.gov.br/ em 2012-03-09

96



oi realizada na última quarta (07), a primeira oficina de capacitação para o Programa Saúde na Escola de Colombo, na Regional Maracanã. Neste encontro estiveram presentes pedagogos, enfermeiros e médicos das equipes que atuarão nesta estratégia. Será implantado em 13 escolas municipais e cinco Escolas Estaduais, atendendo uma média de 12000 alunos por ano.

A Secretária Municipal de Saúde Ivonne Solano declara que “este programa não era uma obrigação do município de Colombo, pois os gestores podem escolher pactuar ou não. No entanto fizemos um pouco a mais, como sempre temos feito na área da saúde, buscando o bem de nossa população. Esse é o lema de nossa gestão, fazer sempre um pouco a mais”, destacou.

O secretário da Educação, Cultura e Esporte, Alcione Giaretton, também destacou a importância desse Projeto para as crianças. “Essa união entre as Secretarias da Saúde e da Educação só reforça os benefícios para os estudantes. Ficamos muito contentes com essas parcerias, nos unindo fortalecemos nossos trabalhos”, disse Giaretton.

Este programa visa unir as práticas de prevenção e de promoção da saúde ao ambiente escolar, buscando  promover a saúde dos alunos, por meio de avaliação clínica, nutricional, oftalmológica, auditiva, odontológica, entre outras.

 coordenador de Saúde da Criança, Daniel Ignacio da Silva, destaca que, “vivemos um momento histórico ao conseguirmos unir os profissionais de Saúde e de Educação na promoção da Saúde das crianças e adolescentes”, lembrando ainda que as próximas datas das oficinas serão 22 e 23 de março, no mesmo local.



ENCONTRAR NO SITE
SUB-MENU
ENQUETE

O que achou do nosso novo site?

Votar Resultado
PUBLICIDADE

Todos os direitos Resevados
Squall Solutions